Warning: touch() [function.touch]: Unable to create file /htdocs/home/armondassociados/tmp/custom.tmp because Input/output error in /htdocs/home/armondassociados/www/wp-admin/includes/file.php on line 164

Warning: fopen(/htdocs/home/armondassociados/tmp/custom.tmp) [function.fopen]: failed to open stream: Input/output error in /htdocs/home/armondassociados/www/wp-admin/includes/class-wp-filesystem-ftpext.php on line 91
Passageiro obeso constrangido em aeronave deve receber indenização | Armond Sociedade de Advogados
TERRA NEWS – 1º FÓRUM MINEIRO DE GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS
23 de setembro de 2010
Cadastur: Prestador de Serviços Turísticos formalizado como Microempreendedor Individual
21 de janeiro de 2011
Mostrar todos os posts

Passageiro obeso constrangido em aeronave deve receber indenização

Passageiro obeso constrangido em aeronave deve receber indenização

O 4º Juizado Especial Cível de Brasília condenou, nessa quarta-feira, a empresa G. S.A. ao pagamento de R$ 6 mil a título de indenização por danos morais a um passageiro obeso que teria sido exposto a constrangimento e retirado da aeronave pela polícia.

O passageiro declarou que se sentiu discriminado pelos tripulantes por necessitar de extensor para ajustar o cinto de segurança que usaria durante o vôo. Em seguida, ao afirmar que, quando chegasse a Brasília, tomaria providências contra a forma como foi tratado, uma despachante teria passado a exigir em alto tom que ele dissesse que denúncia pretendia fazer. Após discussão, o comandante teria solicitado a agentes da polícia federal que o retirassem do avião. De acordo com as testemunhas ouvidas, o passageiro, que falava em tom normal, teria sido submetido a situação extremamente vexatória.

De acordo com a sentença, “não foi demonstrado nenhum motivo de segurança que justificasse a retirada do passageiro da aeronave com uso de força policial”.

Esclarece ainda a sentença que a conduta ilícita dos tripulantes da G. ficou evidente pois colocou o passageiro em situação de constrangimento, “seja por ter que ouvir a funcionária gritando com ele na frente de outros colegas de trabalho, seja pelo fato de ser retirado da aeronave por policiais federais”.

Nº do processo: 2009.01.1.195178-4

Fonte: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios

Comments are closed.