Os agentes da Polícia Federal que trabalham no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vão aderir à operação-padrão que será realizada na quinta-feira (19) nos maiores terminais de passageiros de todo o país. Com o movimento, os passageiros, principalmente dos voos internacionais, poderão ser obrigados a ficar horas na fila para a verificação de documentos e bagagem.
Além do efetivo de Confins, que não foi informado, policiais de outras delegacias vão para o aeroporto na quinta-feira para reforçar os turnos de trabalho entre 8 e 23h30. A operação organizada pelo Sindicato Nacional dos Policiais Federais tem como objetivo chamar atenção do governo federal sobre a terceirização nos aeroportos brasileiros para o serviço de raio-X.
Segundo o sindicato, por falta de efetivo na Polícia Federal a verificação dos mandados de prisão e de foragidos não está sendo feita de forma satisfatória. “Quem desembarca nos aeroportos brasileiros pode ser um empresário, trabalhador, estudante ou turista. Mas também pode ser um traficante ou terrorista. Vamos acabar com essa incerteza”, diz cartaz do sindicato sobre a operação-padrão.
Fonte: http://www.hojeemdia.com.br