Franquia de bagagens
Vídeo informativo sobre Franquia de Bagagens
14 de dezembro de 2016
Comenda do Mérito Cívico e Cultural
Comenda Ordem do Mérito Cívico e Cultural
12 de dezembro de 2017
Mostrar todos os posts

Ronaldo Armond e Jorge Sanglard recebem a Comenda da Resistência Cidadã

Dr. Ronaldo com a Comenta

O jornalista e pesquisador juiz-forano, Jorge Sanglard, gerente do Departamento de Acervo Técnico do Museu Mariano Procópio e colaborador voluntário da OAB Subseção Juiz de Fora, e o diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais – CAA-MG, Ronaldo Armond, foram agraciados com a Medalha e o Diploma da Comenda da Resistência Cidadã, no Rio de Janeiro, em defesa do aprimoramento do Direito, da Cultura e das Liberdades Democráticas, pilares e razões da existência acadêmica e social da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ.

A iniciativa agracia personalidades e entidades de destaque na vida nacional e internacional e é o resultado de uma parceria da Associação de Antigos Alunos e Amigos da Faculdade Nacional de Direito – Alumni / FND e da Fundação Oscar Araripe, organizações privadas de interesse público sem fins lucrativos, associadas a várias outras entidades, como a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais – CAA-MG.

Ao entregar a Comenda a Jorge Sanglard, o artista plástico Oscar Araripe ressaltou que o agraciamento se justifica por tudo que o jornalista e pesquisador é e por seu trabalho em prol das liberdades democráticas e o desenvolvimento da Arte e da Cultura. Sua pessoa, assim, se impõe e engrandece a todos da gloriosa Faculdade Nacional de Direito. Oscar Araripe destacou ainda a atuação de Ronaldo Armond na defesa das prerrogativas dos advogados e na luta pela liberdade.

De Juiz de Fora, marcaram presença os advogados Wagner Parrot, vice-presidente da CAA-MG, e Lucas Sampaio, além do advogado juiz-forano radicado no Rio de Janeiro, Jorge Raimundo Filho.

In memoriam, foram homenageados os ex-alunos da FND, Ary Barroso, João Saldanha, Jorge Amado, Sobral Pinto, Evandro Lins e Silva, Evaristo de Moraes Filho, Anísio Teixeira, Alceu Amoroso Lima (Tristão de Ataíde), Lêdo Ivo, Santiago Dantas, Pedro Calmon e Álvaro Moutinho Ribeiro da Costa.

Foto de todos honemageados 2

 Fonte: http://www.juizdefora-oabmg.org.br/noticias/exibir/3174/Ronaldo-Armond-e-Jorge-Sanglard-recebem-a-Comenda-da-Resistencia-Cidada.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>