Dia das crianças
Vamos falar sobre Guarda Compartilhada?
11 de outubro de 2018
dirtur
Seguro de viagem
18 de dezembro de 2018
Mostrar todos os posts

Pulso firme na organização financeira da CAA/MG

Ronaldo

O advogado Ronaldo Armond, diretor tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, trabalha na liderança econômica da instituição. O setor adota um modelo de gestão colegiada, em que todos os membros da Diretoria atuam em conjunto na administração. Assim, todos os diretores têm o papel consultivo e executivo na regência geral da CAA/MG. Uma dinâmica que integra os fluxos de documentos e tarefas, finanças, patrimônio, pessoal e RH, unidades de negócios e serviços sociais.

De forma clara, o diretor tesoureiro explica que o objetivo é conceder à Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais uma administração moderna, eficaz e de qualidade, para que cada colaborador saiba exatamente o que fazer, como fazer e por que fazer, integrando as rotinas da entidade e descentralizando as atividades.

“O advogado mineiro pode esperar uma administração econômico financeira responsável, moderna e eficiente por meio da fiel realização do orçamento de 2016 com o aporte de recursos nos projetos e programas definidos estrategicamente pela Diretoria, contribuindo para a valorização da advocacia mineira”, explica Ronaldo Armond.

Metas
O planejamento da Tesouraria da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais foi elaborado com foco na Qualidade Total, cujo objetivo é alcançar a certificação da qualidade total conforme as normas ISO 9001 através da implantação do Sistema de Gestão da Qualidade – SGQ – que garanta a padronização e sustentabilidade dos serviços internos.

Para tanto, foram estabelecidas metas estratégicas em dois grandes eixos:

1)   Qualificação do pessoal
· Prover treinamento e formação especializada nas áreas da Tesouraria: Contábil – Fiscal – Financeira – Controladoria
· Participação em curso, seminários, congressos e afins que tenham por temática assuntos específicos de cada área (atualização permanente)
· Incentivar a participação em cursos e treinamentos multidisciplinares úteis à gestão financeira da CAA (Informática / Plataforma Canvas / Liderança de projetos / Administração de tempo etc.)
· Promover reuniões periódicas com cada setor e reuniões gerais esporádicas para avaliação e troca de experiências
· Desenvolver ações de valorização dos funcionários (reconhecimento de mérito / premiação / convenção anual etc)

2)   Sistema de Gestão da Qualidade
· Desenvolvimento de PO’s (Procedimentos Operacionais) para cada função nas áreas da Tesouraria
· Desenhar os fluxos procedimentais (contas a pagar e a receber/compras/almoxarifado/fluxo de caixa etc)
· Implantar ferramentas de gestão da qualidade nas áreas da Tesouraria (SWOT/PDCA/CANVAS etc.)
· Desenvolvimento dos PQ’s (Procedimentos de Qualidade) para cada área da Tesouraria
· Desenvolvimento dos Manuais da Qualidade para cada área da Tesouraria
· Certificação ISO 9001

“Acreditamos que o desenvolvimento desse plano estratégico resultará em diminuição de custos e otimização de resultados que, certamente, refletirão nos benefícios distribuídos pela CAA aos advogados mineiros” ressaltou o diretor tesoureiro.

Ronaldo Armond destaca também que a diretoria definiu o conceito de Vanguarda como valor estratégico para o mandato 2016/2018, “a Tesouraria trabalhará para que a diretoria possa implementar novos serviços, benefícios e programas sem comprometer a sustentabilidade financeira da instituição” concluiu.

FONTE: https://www.caamg.org.br/team/dr-ronaldo-armond/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>